Tenho a pele oleosa! o que eu tenho que fazer?

A pele oleosa é um fenómeno comum, sobretudo no rosto e no couro cabeludo. Resulta da actividade excessiva das glândulas sebáceas da pele que produzem demasiado sebo. Devem ser seleccionados cuidadosamente os produtos de limpeza e a maquilhagem.

Assim como todo tipo de pele, a oleosa exige alguns cuidados especiais de modo a garantir o controle do seu brilho e a manutenção de seu aspecto saudável. Além disso, para diminuir a tendência à formação de pontos negros e espinhas, consequência natural da produção excessiva de oleosidade, é fundamental a adoção de hábitos que incluem limpeza, tratamento, hidratação e fotoprotecção.


LIMPEZA BÁSICA

Ser saudável inclui, também, cuidados com a pele diários. Isso porque todos os dias somos expostos variados tipos de sujeira, vento, sol, poluição e a nossa pele é a primeira a sofrer (e muito). Para cuidar bem dela devemos incluir, entre outros cuidados, uma boa limpeza de pele.


A limpeza de pele diária é um procedimento bem simples que visa fornecer a pele elementos que promovem seu aspecto saudável. Uma boa limpeza de pele remove pontos negros e evita o aparecimento de pontos brancos, células mortas e muitas impurezas da pele (naturais ou não, como nossa maquilhagem básica do dia a dia), além de desintoxicar nossa pele, controlar a oleosidade e influenciar positivamente no nosso rejuvenescimento facial!


Quando fazemos uma limpeza de pele, proporcionamos um estímulo
a renovação celular, lubrificando e reequilibrando os níveis
de água e óleo da pele (por isso, controla nossa oleosidade!).
Assim, ela aceita melhor a hidratação e os outros cuidados diários.


COMO CUIDAR DA MINHA PELE DIARIAMENTE


1 LIMPEZA


PRÉ LIMPEZA


Se está a usar maquilhagem é importante começar com um desmaquilhante, nomeadamente se estamos a usar maquilhagem a prova de água. O desmaquilhante irá tirar a parte mais bruta da maquilhagem e fará com que a limpeza seja mais fácil.


DUPLA LIMPEZA


Sim sim, esta a ler bem, limpar duas vezes a nossa pele vai fazer que ela fique pronta para receber o que vem a seguir!


PRIMEIRA LIMPEZA

Limpeza com óleo

Espantada?? provavelmente deve pensar: se tenho a pele oleosa vou meter mais óleo a coisa???

Ahh!!! mas está enganada.

Resulta que óleo neutraliza óleo

Atenção, mas também não vai colocar qualquer óleo na pele!!

Um óleo de limpeza vai remover o que o desmaquilhante não tirou e se não usou maquilhagem o óleo vai tirar a sujidade acumulada ao longo do dia, a poluição e o excesso de sebo que gerou a pele.

Quando colocar o óleo na pele da cara e pescoço vai fazê-lo como se de um creme se tratasse. Passar em círculos pela cara toda e depois retirar com água morna. Nem rasto do óleo vai sentir depois de passar por água. Garanto!

SEGUNDA LIMPEZA

Aqui uma vez removidas a maquilhagem e sujidade limpemos...

Deve escolher uma espuma ou um gel de limpeza não astringente, livre de álcool, preferentemente um com controlo de poros ou equilibrante do PH. Tirar com água morna e secar a pele com uma toalha macia.

 

ESFOLIAÇÃO


Feita da maneira correta, a esfoliação é uma forte aliada da pele. O objectivo da esfoliação é remover de vez as células mortas, além de afinar a parte mais superficial da pele. A esfoliação é ideal para revitalizar a pele e é neste passo que a limpeza da pele é mais profunda . Resultados? Pele rejuvenescida e mais iluminada.

O porreiro da esfoliação é que ela prepara a nossa pele para receber uma boa dose de hidratação (passo super importante para a pele não ficar ressecada!!). Além disso, libera os poros e previne aquele acumulo chato de oleosidade e, consequentemente, acnes.

Este passo não é para fazer todos os dias!

Como saber cada quanto tempo devo esfoliar?

Se a pele ficar baça precisa de esfoliar. Se apele fica vermelha, sensível e repuxada, é esfoliação a mais. Tente encontrar um ponto intermédio.

 

TONIFICANDO E EQUILIBRANDO

Tonificar a pele é o próximo passo!

A tonificação devolve o equilíbrio do PH natural da nossa pele, refrescando e suavizando! Além disso, acalma a pele, tirando o aspecto avermelhado pós esfoliação, deixando-a macia e iniciando o processo de hidratação!

HIDRATAÇÃO

Pensamos que por termos a pele oleosa não precisamos de hidratar. Errado!! Temos é de utilizar produtos hidratantes a base de água e livres de óleos.

Que hidratantes por exemplo podemos utilizar?

A Missha tem a linha Super Aqua que não contém óleos nos seus produtos. Deixam a pele super hidratada, fresquinha e elástica sem aquela sensação pegalhenta

Que produtos utilizar nesta fase?

Nós particularmente recomendamos depois do tónico um miminho para a cara com uma máscara de algodão umas 2 vezes por semana. 30 minutinhos e a cara fica a absorver todas as propriedades da máscara como se bebe-se um copo de água!!

Depois colocamos a essência, a qual irá aportar mais hidratação; com suaves toques na face.

Por último um creme hidratante livre de óleos, o qual é de rápida absorção.


Hidratar é o passo que não pode ser esquecido. Agora a nossa pele está pronta para receber uma boa dose de hidratação com nossos produtos preferidos para cuidar da pele.

O que muita gente não sabe é que hidratar a pele é fundamental, também, para prevenir doenças, porque sem uma hidratação profunda o nosso rosto perde uma importante camada de proteção contra agentes externos.

Além disso, quando hidratamos nossos rostinhos, permitimos que as células renovem, evitando que a pele fique com tom opaco ou mais suscetível ao surgimento de linhas e rugas de expressão. Hidratar significa pele mais firme, rejuvenescida, protegida e bonita!


POR ÚLTIMO!


Não podemos esquecer do protetor solar!!!!!

O protetor solar evita que a pele resseque, porque sim, uma pele oleosa também resseca!! previne as manchas, melhora a luminosidade e evita o envelhecimento precoce, além de proteger contra raios UV e UVA


Agora é fazer o teu kit de limpeza!!

Aqui te deixamos sugestões de todos os passos

Limpeza de pele sempre!!


Queremos saber de vocês!

Qual é a tua rotina de limpeza?


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos