10 passos para cuidar da pele seca

Eu sei que a maioria das pessoas tem pele oleosa ou mista. Mas existe uma pequena percentagem que sofre com a pele seca. É uma pele com característica opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, seca, sem brilho e com pouca elasticidade.

Dentre as causas da pele seca estão a pouca atividade das glândulas sebáceas, condições ambientais que favorecem o ressecamento da pele, além do envelhecimento natural.

As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas.


A pele seca tem um aspecto ressecado e com tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.

Devido à incapacidade de reter humidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.




Limpeza da Pele Seca

Na hora da limpeza, jamais use sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca. Seguem algumas sugestões:



PRÉ LIMPEZA

desmaquilhante


LIMPEZA

Lavar o rosto com óleo de limpeza e gel de limpeza específico. A pele vai ficar ligeiramente mais ácida.  É aí que entra o


Tónico

Ele ajuda equilibrar o pH da pele e remover qualquer resto dos produtos usados anteriormente, também acalma a pele e alguns podem até hidratar. Na hora de tonificar, use tónicos para pele seca, não use loções a base de álcool ou adstringente.

A maioria dos sabonetes para o corpo têm como acção desengordurar a pele, até mesmo os sabonetes neutros, e ressecam a pele na medida em que retiram a camada de gordura que tem função protectora e participa na hidratação da pele.

Assim que para a cara não use o mesmo sabonete que para o corpo.

Use sabonetes bem hidratantes. Opte pelo sabonete líquido, que tende a ser mais delicado e com pH mais equilibrado, ou sabonetes que contenham no rótulo a palavra ‘hidratante’. Esses sabonetes possuem baixíssima concentração de detergente.

Ou simplesmente use a esponja Missha Konjac white sem nenhum tipo de produto nela



Hidratação da Pele Seca

Para hidratar o rosto, use e abuse de hidratantes


Que tipo de hidratante?


Depois do tónico coloque 2 a 3 vezes por semana uma máscara de algodão hidratante. Missha tem muitas e variadas. Mas uma muito recomendada para este tipo de pele é a que contém  ácido hialurônico


Aplique o sérum, 2 a 3 gotas para o rosto todo



Use um creme ultra hidratante diariamente. Um de rápida absorção de manhã antes da maquilhagem e outro mais denso à noite depois do sérum ou a ampola.


Use de 1 a 2 vezes por semana uma máscara de noite hidratante. A cell renew da super aqua é ideal para trabalhar durante a noite, que age enquanto descansa.


OLHOS

A pele dos olhos é muitas vezes esquecida!! Utilize um creme próprio para o contorno de olhos de uso diário e a utilização de máscaras ou patches próprios para a hidratação e firmeza dessa parte da pele tão fina e delicada e para este tipo de pele seca com grandes tendências a aparecimento de finas rugas.


POR ÚLTIMO


Não se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar do desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem mais tendência. Opte por hidratantes com proteção solar. A pele do rosto quando está seca, fica com uma aparência opaca, áspera, com textura fina e sensível. O ressecamento também contribui para o envelhecimento precoce, aparência de vermelhidão e coceira.


Gostou do nosso post?

Qual é a sua rotina de cuidados para pele seca?

Comente


Até para a semana!!!!

No próximo post: cuidados da pele mista


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos